lucas Palhares disse: Genética atualmente e a genética que proporciona a ferramentas necessárias para a investigação das funções dos genes,as analises das interações genéticas. Evolução tenm suas bases fortemente corroboradas pelo estudo comparativos dos organismos ,sejam fosseis ou atuais . Ecologia e o estudo cientifico da distribuição e abundanças dos seres vivos e das interações que determina a sua distribuição..as interações podem ser entre seres vivos/ ou com o meio ambiente .
Nota-se que a evolução hoje em dia esta muito ligada com a genética, pois essa permite que a criação de novas especies por exemplo de flores, plantas, ajuda na agricultura o controle das especieis ja existentes e como as duas tem envolvimento nas interações a genetica vem para ajudar a distribuição dos seres vivos no ambiente ajudando assim também na ecologia. Sidinei Ribeiro Monteiro
Genética: A epistasia é um tipo de interação gênica que acontece quando um par de genes alelos se interage para alterar de forma inibitória a ação de outro par de genes alelos.
Dessa forma, os alelos podem ser classificados em:
- O que causa inibição → gene epistático - E o que sofre inibição → gene hipostático
Esse mecanismo pode ocorrer por manifestação epistática dominante, quando apenas um alelo epistático é suficiente para induzir o efeito inibitório; e recessiva, quando são necessários os dois alelos epistáticos para causar a inibição. Evolução: Entre insetos e plantas são possíveis todas estas interações, pelo menos em teoria, isto porque competição entre insetos e plantas, apesar de teoricamente possível, é muito pouco provável de ser encontrada na natureza. Podemos então fazer um fluxograma das possíveis interações entre insetos e plantas com suas variações. Interações recíprocas durante o tempo de evolução entre insetos fitófagos e suas respectivas fontes de alimentação vegetal, ou insetos polinizadores e as plantas por eles polinizadas, têm sido descritas como coevolução. Ecologia: A predação é um tipo de interação muito fundamental na natureza, onde os predadores capturam presas para sua alimentação. Podemos imaginar que essa relação é benéfica apenas para o predador, mas sob o ponto de vista ecológico isso é importante para regular a densidade populacional tanto de presas quanto de predadores. Os predadores removem os indivíduos da população, consumindo-os. A facilidade de captura da presa depende muito da relação de tamanho entre a presa e o predador. Quanto maior a presa, maior será a dificuldade de sua captura. Algumas espécies de animais caçam em bandos. Podemos citar como exemplo de predação uma aranha comendo uma mosca. Uma coruja comendo um rato.
Nayara Marques: Genética:é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Evolução:é o processo que faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo. Ecologia:é o estudo entre os organismo e seu ambiente. Exemplo:Seres vivos sofrem mudanças com a ecologia,que estão relacionadas com a pressão seletiva do ambiente que é a evolução,trazendo a capacidade adaptativa conferida pela varabilidade genética.
Genética é o estudo da hereditariedade. Desvenda a transmissão de caracteres dentro de populações. Por exemplo, O estudo da genética oferece ferramentas para proteger espécies antes mesmo que elas estejam, de fato, ameaçadas de extinção.
Evolução são seres vivos que sofrem mudanças que estão relacionadas com a pressão seletiva do meio e a capacidade adaptativa conferida pela variabilidade genética. Os seres vivos da Terra atual estão adaptados ao meio em que vivem. Esta frase corriqueira revela que entre os seres vivos e o ambiente há um ajuste, uma harmonia fundamental para a sua sobrevivência. O flamingo rosa se alimenta de cabeça para baixo, adaptando-se à procura de alimento no lodo em que vive; os cactos suportam o meio desértico seco graças às adaptações nele existentes; os beija-flores, com seus longos bicos, estão adaptados à coleta do néctar contido nas flores tubulosas que visitam. Esses e numerosos outros exemplos são reveladores da perfeita sintonia que existe entre os seres e os seus ambientes de vida. Ecologia é a ciência que estuda as relações dos seres vivos entre si e com o ambiente. Com a ecologia há relação entre os organismos e o ambiente, fazendo assim ocorrer a diversidade dos organismos com a genética, ocorrendo mudanças de uma geração e causando evolução.
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Genética é a geração para geração.O termo genética foi primeiramente aplicado para descrever o estudo da variação e hereditariedade.Tem suas imvestigações das fuções dos genes e analise,tem a epistasia que tem imteração genética. Evolução tem muitas espécies primitivas do mesmo planeta,ao lomgo do tempo,sofreram profudas modificações e originaram outras espécies através de um processo evolutivo.Esta ligado a pressão seletivA do meio e a capacidade adaptativa.
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo. Verônica Fortunato.
Claudinei Rdodrigues Do ponto de de vista genetico, evolução pode ser defenida como qualquer alteração numeros de genes ou na frequencia dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, evolução ocorre quando estas diferencas hereditárias tornam-se mais comuns ou rara.. A genética é o estudo da herança, a herança é um processo biológico onde um pai passe determinados genes em sua criança, cada criança herda genes de ambos seus pais biológicos e estes genes expressam por sua vez traços especicíficos,alguns destes traços podem ser por exemplo cabelo físico e a cor do olho e a cor da pele por outro lado alguns genes podem igualmente levar o risco de determinadas doenças. Ecologia- É a predaçao é um tipo de interação muito funtamental na natureza,onde os predadorescapturam presas para sua alimentação.
Evoluçao: É o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações no seres vivos ao longo do tempo, dando origem a especie novas, evolucção consiste na mudança das caracteristica hereditárias. Atualmente é a genética que proporciona as ferramentas necessarias para a investigação das funções dos genes, no interior dos organismo, a informação genetica está normalmente contida nos cromossomos onde é representada na estrutura quimica na molécula de DNA o que diminui bastante o tempo de espera no cruzamento das especies. Ecologia: É o estudo cientifico da distribuição e abundanças dos seres vivos.
Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica), no ramo da biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo. Do ponto de vista genético, evolução pode ser definida como qualquer alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações. Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Genética é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração. O termo genética foi primeiramente aplicado para descrever o estudo da variação e hereditariedade. Já no tempo da pré-história os agricultores, utilizavam conhecimentos de genética através da domesticação e do cruzamento seletivo de animais e plantas para melhorar suas espécies. Atualmente é a genética que proporciona as ferramentas necessárias para a investigação das funções dos genes, isto é, a análise das interacções genéticas. A Ecologia é a ciência que estuda as interações entre os organismos e seu ambiente, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição.
A genética é o ramo da biologia que estuda a transmissão dos caracteres hereditárias dos individuos,ou seja estuda o porque de nacermos semelhantes ao nossos pais ou parentes,ou então,o porque uma semente de milho originar sempre um pé de milho e não um pé de feijão. Evolução é a mudança das caracteristicas,hereditaria de uma população, de uma geração para outra,ou seja a transmissão das qualidades fisícas ou moral de alguem aos seus descendentes. Ecologia é a ciência que estuda as relações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente. Juntos formam uma ferramenta para analisar e compreender os ambientes naturais e antropizados.
Daiane Souza: Sendo genética a variação dos organismos,ou seja a forma como se transmite as características biológicas de geração para geração, vem a evolução que muda as características de uma população (faz com que os organismos se diversifiquem com o tempo)e a seguir parte para a ecologia que interfere nas interações entre organismos e meio ambiente pois é o estudo científico da distribuição dos seres vivos e das interações que determinam suas distribuições.
genetica é a ciência dos genes,da hereteriedade e da variaçao dos organismo.Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as caracteriticas biológicas de geração para geraçao.Por exemplo:Os genes ,em geral,codificam a informação necessaria para síntese de proteinas,no entanto diversos tipós de gene não codificantes de proteinas que ja foram indentificados como por exemplo genes procuradores de micro RNAS ou de RNAS estruturais como os ribossomos
A evolução pode ser definidas em poucas palavras,o surgimento de novas especies a patir de uma preexistentes.Dessa forma a grande diversidade de organismo presentes em nosso planeta pode ser explicada por meio dessa teoria.
A ecologia é a ciência que estuda as interações entre os organismos e em seu ambiente.É o estudo cientifico da distribuição e a abundãncia dos seres vivos.
A evolução é um processo no qual ocorre mudanças nos seres vivos ao longo do tempo,originando novas espécies. Exemplo de evolução: Originalmente, a grande maioria das mariposas da espécie Biston betularia tinha uma coloração clara, que era uma boa camuflagem contra predadores. Antes da revolução industrial, uma variante escura da mariposa contava como 2% da espécie. Depois da revolução industrial,95% das mariposas passaram a ter coloração escura.A melhor explicação para essa mudança é que as mariposas claras perderam sua vantagem de camuflagem conforme as superfícies claras foram escurecidas pela poluição,e elas foram comidas por pássaros com mais freqüência.esse é um exemplo de uma grande mudança em uma espécie,causada por mutações levando á variação e seleção natural
Ecologia é o estudo,que nos fornece informações que nos ajuda a melhorar o ambiente em que vivemos,diminuindo a poluição,conservando os recursos naturais e protegendo nossa saúde e a das gerações.
Genética é o ramo da biologia que estuda a transferência das características físicas e biológicas de geração para geração. Exemplo: Numa espécie de planta, a cor das flores é determinada por um par de alelos. Plantas de flores vermelhas cruzadas com plantas de flores brancas produzem plantas de flores cor-de-rosa. Do cruzamento entre plantas de flores cor de-rosa, resultam plantas com flores das três cores,prevalecendo as de cor-de-rosa
A evolução é um processo no qual ocorre mudanças nos seres vivos ao longo do tempo,originando novas espécies. Exemplo de evolução: Originalmente, a grande maioria das mariposas da espécie Biston betularia tinha uma coloração clara, que era uma boa camuflagem contra predadores. Antes da revolução industrial, uma variante escura da mariposa contava como 2% da espécie. Depois da revolução industrial,95% das mariposas passaram a ter coloração escura.A melhor explicação para essa mudança é que as mariposas claras perderam sua vantagem de camuflagem conforme as superfícies claras foram escurecidas pela poluição,e elas foram comidas por pássaros com mais freqüência.esse é um exemplo de uma grande mudança em uma espécie,causada por mutações levando á variação e seleção natural
Ecologia é o estudo,que nos fornece informações que nos ajuda a melhorar o ambiente em que vivemos,diminuindo a poluição,conservando os recursos naturais e protegendo nossa saúde e a das gerações.
Genética é o ramo da biologia que estuda a transferência das características físicas e biológicas de geração para geração. Exemplo: Numa espécie de planta, a cor das flores é determinada por um par de alelos. Plantas de flores vermelhas cruzadas com plantas de flores brancas produzem plantas de flores cor-de-rosa. Do cruzamento entre plantas de flores cor de-rosa, resultam plantas com flores das três cores,prevalecendo as de cor-de-rosa
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Evoluçao: É o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações no seres vivos ao longo do tempo, dando origem a especie novas, evolucção consiste na mudança das caracteristica hereditárias. Genética é o ramo da biologia que estuda a transferência das características físicas e biológicas de geração para geração. Ecologia é o estudo,que nos fornece informações que nos ajuda a melhorar o ambiente em que vivemos,diminuindo a poluição,conservando os recursos naturais e protegendo nossa saúde e a das gerações.
Graças ao estudo da genetica e evolução podemos entender como o meio interage com os seres vivos e vice-versa,provocando as mudanças dos seres garantindo a biodiversidade. Entendendo isso podemos conhecer melhor o ecossistema em que nós vivemos(ecologia),tentando assim entender melhor a vida dos seres desse planeta(biologia).
A Genética é o ramo da biologia que estuda a transferência das características físicas e biológicas de geração para geração. Muitas cientistas acreditam que a explicação para inúmeros problemas genéticos se encontra nos genes. A hereditariedade é a herança genética que recebemos de nossos antepassados, seja ela, características físicas ou, até mesmo, doenças. Daí a explicação de filhos se parecerem com o pai, com a mãe, avô, avó, tio, tia e até parentes mais distantes. Uma outra forma de se observar a hereditariedade, é através do cruzamento de um rato branco de pêlo liso com um rato preto de pêlo eriçado. Os filhotes deste cruzamento certamente nascerão pretos e com pêlos eriçados, pelo fato dos genes do rato preto serem mais fortes; contudo, quando estes filhotes atingirem a idade adulta, poderão ter crias de pêlo branco e liso. Isso se deve a mistura de genes que eles possuem.
A EVOLUÇÃO: é a mudança das características hereditarias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.
A ECOLOGIA :Esta ciência é de extrema importância, pois os resultados de seus estudos fornecem dados que revelam se os animais e os ecossistemas estão em perfeita harmonia. Numa época em que o desmatamento e a extinção de várias espécies estão em andamento.
com a genetica conseguimos diagnosticar como a evolução vem agindo em especie de nossa ecologia dai entra a biologia que estuda todos os assuntos mencionados.
Genetica restringe a açao da seleçao natural , em especial duas caracteristicas geneticas . a primeira e que o gene nao é afetado pelas experiencia de vida do individou , ou seja , a informa nao flui de fenotipo para genotipo . essa visao integra seleçao natural e adaptaçoes , alem de fornecer um quadro pratico para a abordagem da ecologia evolutiva . um organismo encontrar poblemas de sobrevivencia no ambiente e a seleçao natural opera sobre o comportamento , a morforlogia , a fisiologia e a bioquimica deste organismo atraves de seu sucesso reprodutivo , a fim de minimizar ou resolver esses poblema apesar das soluçoes potenciais serem restringidas [ diversos fatores supracitados ] o produto final é a adaptaçao . dessa forma , adaptaçao é uma estrategia de sobrevivencia e descreve-las assim faz possivel relacionar as caracteristicas de um organismo [ seus aspectos adaptativos ] ás propriedades do meio ambiente .
genética e a ciência dos genes,da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo dA biologia que estuda a forma como se transmitem as características bológicas de geraçao para gereçao.O termo genetica foi primeiramente aplicado para descrever o estudo da variação e hereditariedade , pelo cientista William Bateson numa carta dirigida a Adam sedgewick, datada de 18 de abril de 1905. DE 1900 ate cerca de 1920,os adeptos da genetica mendeliana acreditavam que apenas as mutações era responsaveis pela evolução e que a seleção natural não tinha importancia nesse processo. evolução conforme DARWIN ja havia proposto, essa teoria considera a população como a unidade evolutiva. Uma população pode ser definitiva como um grupamento de individuos da mesma especie que ocorrem em uma mesma area geografica, em um mesmo intervalo de tempo
Genetica é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos.Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração.
Evolução é alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações. Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Estas novas características também podem surgir da transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes. A evolução ocorre quando estas diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória através de selecção natural ou aleatoriamente através de deriva genética.
Ecologia são as interações entre os organismos e seu ambiente, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição.1 As interações podem ser entre seres vivos com o meio ambiente.
Evolucao sao mudancas na genetica que os descendentes podem erdar de seus paes anticorpos caso os paes tenham tido alguma doenca e conseguido produzir anticorpos para se livrar da doenca. Na genetica nos filhos podem ser geradas doenca caso os genes dos paes nao se ligarem.
A genética é o campo da biologia que estuda a natureza química do material hereditário, isto é, o mecanismo de transferência das informações contidas nos genes, compartilhados de geração em geração (dos pais para os filhos). Além de auxiliar na identificação de anormalidades cromossômicas, ainda durante o desenvolvimento embrionário, promove em caráter preventivo e curativo a utilização de terapias gênicas como medidas corretivas.
Ecologia É a ciência que estuda as relações entre o homem e a natureza, para preservar os recursos ambientais. O bacharel em Ecologia investiga a estrutura e o funcionamento dos ecossistemas. Analisa o impacto das atividades humanas sobre o meio ambiente e procura soluções para evitar desequilíbrios ecológicos que elas possam provocar, elaborando planos para a proteção dos recursos ambientais locais e regionais.
A evolução pode ser definida, em poucas palavras, como o processo de variação e adaptação de populações ao longo do tempo, podendo inclusive provocar o surgimento de novas espécies a partir de uma preexistente. Dessa forma, a grande diversidade de organismos presentes em nosso planeta pode ser explicada por meio dessa teoria.
Angiosperma sao plantas cujas sementes sao protegidas por uma estrutura denominada frutos. sao o maior e mais modernos grupos de plantas. As flores sao os orgaos reprodutivos das angiospermas e o aspecto mais marcante para as distinguir de outras plantas que produzem sementes.As flores auxiliam as angiospermas a alcançar uma grande adaptabilidades e a ampliar os ecossistemas abertos para elas. Polinização é o ato de transferencia de célula reprodutiva masculina atraves dos grãos de polen, localizado nas anteras de uma flor
A flor possui oŕgãos reprodutivas no centro temos o orgão feminino que contem ovulo Ao redor deste estão os oŕgãos masculinos que cotêm os de polén O grão de polén se adere ou corpo da abelha que se desloca com o polén que tranfere para outras flores onde acore a germinasão e forma um óvulo ocorre a fertilização queresultará em sementes e frutos.
Cariótipo Conjunto de cromossomos de cada célula de um organismo.
Herança Biológica (hereditariedade) Transmissão das informações genéticas de pais para filhos durante a reprodução.
Genes Seguimento da molécula de DNA que contém uma instrução gênica codificada para a síntese de uma proteína.
Genótipo Constituição genética de um indivíduo que em interação com o meio ambiente determina suas características.
Fenótipo Características ou conjunto de características físicas, fisiológicas ou comportamentais de um ser vivo.
Cromossomo Cada um dos longos filamentos presentes no núcleo das células eucarióticas, constituídos basicamente por DNA e proteínas.
Cromossomos Homólogos Cada membro de um par de cromossomos geneticamente equivalentes, presentes em uma célula diploide, apresentando a mesma sequência de lócus gênico.
Lócus Gênico Posição ocupada por um gene no cromossomo.
Homozigótico Indivíduo em que os dois genes alelos são idênticos.
Heterozigóticos Indivíduos em que os dois alelos de um gene são diferentes entre si.
Pode-se dizer que génetica é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração
A genética e o ramo da biologia está ligado as características tem a seleção natural,em especial suas características tem a adaptação que prevalece como o ser e a variação pode produzir características alterada ou hereditária. Evolução ocorre mudanças nos seres vivos ao longo do tempo.os seres sofrem grandes modificações tem as sua formas adaptativas que esta emtre a seleçao natural que esta ligado a caracteristicas alterada ou hereditaria.
Evolucao pode ser definida como qualquer alteracao no numeros de genes ou na frequencia dos alelos de um ou um conjunto de genes. Genetica é o estudo da heranca,a heranca é um processo biologico onde um pai passe determindos genes em sua crianca cada crianca herda genesde ambos seus pais biologicos. Ecologia.é o estudo cientifico da distribuicao e abundancas dos seres vivos.
33 comentários:
lucas Palhares disse:
Genética atualmente e a genética que proporciona a ferramentas necessárias para a investigação das funções dos genes,as analises das interações genéticas.
Evolução tenm suas bases fortemente corroboradas pelo estudo comparativos dos organismos ,sejam fosseis ou atuais .
Ecologia e o estudo cientifico da distribuição e abundanças dos seres vivos e das interações que determina a sua distribuição..as interações podem ser entre seres vivos/ ou com o meio ambiente .
Nota-se que a evolução hoje em dia esta muito ligada com a genética, pois essa permite que a criação de novas especies por exemplo de flores, plantas, ajuda na agricultura o controle das especieis ja existentes e como as duas tem envolvimento nas interações a genetica vem para ajudar a distribuição dos seres vivos no ambiente ajudando assim também na ecologia.
Sidinei Ribeiro Monteiro
Genética: A epistasia é um tipo de interação gênica que acontece quando um par de genes alelos se interage para alterar de forma inibitória a ação de outro par de genes alelos.
Dessa forma, os alelos podem ser classificados em:
- O que causa inibição → gene epistático
- E o que sofre inibição → gene hipostático
Esse mecanismo pode ocorrer por manifestação epistática dominante, quando apenas um alelo epistático é suficiente para induzir o efeito inibitório; e recessiva, quando são necessários os dois alelos epistáticos para causar a inibição.
Evolução: Entre insetos e plantas são possíveis todas estas interações, pelo menos em teoria, isto porque competição entre insetos e plantas, apesar de teoricamente possível, é muito pouco provável de ser encontrada na natureza. Podemos então fazer um fluxograma das possíveis interações entre insetos e plantas com suas variações. Interações recíprocas durante o tempo de evolução entre insetos fitófagos e suas respectivas fontes de alimentação vegetal, ou insetos polinizadores e as plantas por eles polinizadas, têm sido descritas como coevolução.
Ecologia: A predação é um tipo de interação muito fundamental na natureza, onde os predadores capturam presas para sua alimentação. Podemos imaginar que essa relação é benéfica apenas para o predador, mas sob o ponto de vista ecológico isso é importante para regular a densidade populacional tanto de presas quanto de predadores.
Os predadores removem os indivíduos da população, consumindo-os.
A facilidade de captura da presa depende muito da relação de tamanho entre a presa e o predador. Quanto maior a presa, maior será a dificuldade de sua captura. Algumas espécies de animais caçam em bandos.
Podemos citar como exemplo de predação uma aranha comendo uma mosca. Uma coruja comendo um rato.
Nayara Marques:
Genética:é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos.
Evolução:é o processo que faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.
Ecologia:é o estudo entre os organismo e seu ambiente.
Exemplo:Seres vivos sofrem mudanças com a ecologia,que estão relacionadas com a pressão seletiva do ambiente que é a evolução,trazendo a capacidade adaptativa conferida pela varabilidade genética.
Genética é o estudo da hereditariedade. Desvenda a transmissão de caracteres dentro de populações.
Por exemplo, O estudo da genética oferece ferramentas para proteger espécies antes mesmo que elas estejam, de fato, ameaçadas de extinção.
Evolução são seres vivos que sofrem mudanças que estão relacionadas com a pressão seletiva do meio e a capacidade adaptativa conferida pela variabilidade genética.
Os seres vivos da Terra atual estão adaptados ao meio em que vivem. Esta frase corriqueira revela que entre os seres vivos e o ambiente há um ajuste, uma harmonia fundamental para a sua sobrevivência. O flamingo rosa se alimenta de cabeça para baixo, adaptando-se à procura de alimento no lodo em que vive; os cactos suportam o meio desértico seco graças às adaptações nele existentes; os beija-flores, com seus longos bicos, estão adaptados à coleta do néctar contido nas flores tubulosas que visitam. Esses e numerosos outros exemplos são reveladores da perfeita sintonia que existe entre os seres e os seus ambientes de vida.
Ecologia é a ciência que estuda as relações dos seres vivos entre si e com o ambiente.
Com a ecologia há relação entre os organismos e o ambiente, fazendo assim ocorrer a diversidade dos organismos com a genética, ocorrendo mudanças de uma geração e causando evolução.
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Genética é a geração para geração.O termo genética foi primeiramente aplicado para descrever o estudo da variação e hereditariedade.Tem suas imvestigações das fuções dos genes e analise,tem a epistasia que tem imteração genética. Evolução tem muitas espécies primitivas do mesmo planeta,ao lomgo do tempo,sofreram profudas modificações e originaram outras espécies através de um processo evolutivo.Esta ligado a pressão seletivA do meio e a capacidade adaptativa.
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Verônica Fortunato.
Claudinei Rdodrigues
Do ponto de de vista genetico, evolução pode ser defenida como qualquer alteração numeros de genes ou na frequencia dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, evolução ocorre quando estas diferencas hereditárias tornam-se mais comuns ou rara..
A genética é o estudo da herança, a herança é um processo biológico onde um pai passe determinados genes em sua criança, cada criança herda genes de ambos seus pais biológicos e estes genes expressam por sua vez traços especicíficos,alguns destes traços podem ser por exemplo cabelo físico e a cor do olho e a cor da pele por outro lado alguns genes podem igualmente levar o risco de determinadas doenças.
Ecologia- É a predaçao é um tipo de interação muito funtamental na natureza,onde os predadorescapturam presas para sua alimentação.
Evoluçao: É o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações no seres vivos ao longo do tempo, dando origem a especie novas, evolucção consiste na mudança das caracteristica hereditárias.
Atualmente é a genética que proporciona as ferramentas necessarias para a investigação das funções dos genes, no interior dos organismo, a informação genetica está normalmente contida nos cromossomos onde é representada na estrutura quimica na molécula de DNA o que diminui bastante o tempo de espera no cruzamento das especies.
Ecologia: É o estudo cientifico da distribuição e abundanças dos seres vivos.
Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica), no ramo da biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.
Do ponto de vista genético, evolução pode ser definida como qualquer alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações. Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos.
Genética é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração. O termo genética foi primeiramente aplicado para descrever o estudo da variação e hereditariedade. Já no tempo da pré-história os agricultores, utilizavam conhecimentos de genética através da domesticação e do cruzamento seletivo de animais e plantas para melhorar suas espécies. Atualmente é a genética que proporciona as ferramentas necessárias para a investigação das funções dos genes, isto é, a análise das interacções genéticas.
A Ecologia é a ciência que estuda as interações entre os organismos e seu ambiente, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição.
A genética é o ramo da biologia que estuda a transmissão dos caracteres hereditárias dos individuos,ou seja estuda o porque de nacermos semelhantes ao nossos pais ou parentes,ou então,o porque uma semente de milho originar sempre um pé de milho e não um pé de feijão.
Evolução é a mudança das caracteristicas,hereditaria de uma população, de uma geração para outra,ou seja a transmissão das qualidades fisícas ou moral de alguem aos seus descendentes.
Ecologia é a ciência que estuda as relações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente.
Juntos formam uma ferramenta para analisar e compreender os ambientes naturais e antropizados.
Daiane Souza:
Sendo genética a variação dos organismos,ou seja a forma como se transmite as características biológicas de geração para geração, vem a evolução que muda as características de uma população (faz com que os organismos se diversifiquem com o tempo)e a seguir parte para a ecologia que interfere nas interações entre organismos e meio ambiente pois é o estudo científico da distribuição dos seres vivos e das interações que determinam suas distribuições.
genetica é a ciência dos genes,da hereteriedade e da variaçao dos organismo.Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as caracteriticas biológicas de geração para geraçao.Por exemplo:Os genes ,em geral,codificam a informação necessaria para síntese de proteinas,no entanto diversos tipós de gene não codificantes de proteinas que ja foram indentificados como por exemplo genes procuradores de micro RNAS ou de RNAS estruturais como os ribossomos
A evolução pode ser definidas em poucas palavras,o surgimento de novas especies a patir de uma preexistentes.Dessa forma a grande diversidade de organismo presentes em nosso planeta pode ser explicada por meio dessa teoria.
A ecologia é a ciência que estuda as interações entre os organismos e em seu ambiente.É o estudo cientifico da distribuição e a abundãncia dos seres vivos.
A evolução é um processo no qual ocorre mudanças nos seres vivos ao longo do tempo,originando novas espécies.
Exemplo de evolução:
Originalmente, a grande maioria das mariposas da espécie Biston betularia tinha uma coloração clara, que era uma boa camuflagem contra predadores. Antes da revolução industrial, uma variante escura da mariposa contava como 2% da espécie.
Depois da revolução industrial,95% das mariposas passaram a ter coloração escura.A melhor explicação para essa mudança é que as mariposas claras perderam sua vantagem de camuflagem conforme as superfícies claras foram escurecidas pela poluição,e elas foram comidas por pássaros com mais freqüência.esse é um exemplo de uma grande mudança em uma espécie,causada por mutações levando á variação e seleção natural
Ecologia é o estudo,que nos fornece informações que nos ajuda a melhorar o ambiente em que vivemos,diminuindo a poluição,conservando os recursos naturais e protegendo nossa saúde e a das gerações.
Genética é o ramo da biologia que estuda a transferência das características físicas e biológicas de geração para geração.
Exemplo:
Numa espécie de planta, a cor das flores é determinada por um par de alelos. Plantas de flores vermelhas cruzadas com plantas de flores brancas produzem plantas de flores cor-de-rosa.
Do cruzamento entre plantas de flores cor de-rosa, resultam plantas com flores das três cores,prevalecendo as de cor-de-rosa
A evolução é um processo no qual ocorre mudanças nos seres vivos ao longo do tempo,originando novas espécies.
Exemplo de evolução:
Originalmente, a grande maioria das mariposas da espécie Biston betularia tinha uma coloração clara, que era uma boa camuflagem contra predadores. Antes da revolução industrial, uma variante escura da mariposa contava como 2% da espécie.
Depois da revolução industrial,95% das mariposas passaram a ter coloração escura.A melhor explicação para essa mudança é que as mariposas claras perderam sua vantagem de camuflagem conforme as superfícies claras foram escurecidas pela poluição,e elas foram comidas por pássaros com mais freqüência.esse é um exemplo de uma grande mudança em uma espécie,causada por mutações levando á variação e seleção natural
Ecologia é o estudo,que nos fornece informações que nos ajuda a melhorar o ambiente em que vivemos,diminuindo a poluição,conservando os recursos naturais e protegendo nossa saúde e a das gerações.
Genética é o ramo da biologia que estuda a transferência das características físicas e biológicas de geração para geração.
Exemplo:
Numa espécie de planta, a cor das flores é determinada por um par de alelos. Plantas de flores vermelhas cruzadas com plantas de flores brancas produzem plantas de flores cor-de-rosa.
Do cruzamento entre plantas de flores cor de-rosa, resultam plantas com flores das três cores,prevalecendo as de cor-de-rosa
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Ecologia e evolução são consideradas irmãs, sendo ramos da ciência da vida. Seleção Natural, história de vida, desenvolvimentos, adaptação, populações, e herança estão presentes em teorias evolutivas e ecológicas. Adaptação é explicada em relação a origem histórica de traços e condições ecológicas e que esta sujeita a forças da seleção natural. Não há uma fronteira nítida que separa a ecologia da evolução e que diferem suas áreas de aplicação. Ambas as disciplinas descobrem e explicam emergentes e únicos processos que operam em diferentes escalas espaciais e temporais da organização. Embora a fronteira entre a ecologia e evolução nem sempre é clara, é óbvio que os ecólogos estudam os fatores abióticos e bióticos que influenciam o processo evolutivo.
Evoluçao: É o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações no seres vivos ao longo do tempo, dando origem a especie novas, evolucção consiste na mudança das caracteristica hereditárias.
Genética é o ramo da biologia que estuda a transferência das características físicas e biológicas de geração para geração.
Ecologia é o estudo,que nos fornece informações que nos ajuda a melhorar o ambiente em que vivemos,diminuindo a poluição,conservando os recursos naturais e protegendo nossa saúde e a das gerações.
Graças ao estudo da genetica e evolução podemos entender como o meio interage com os seres vivos e vice-versa,provocando as mudanças dos seres garantindo a biodiversidade.
Entendendo isso podemos conhecer melhor o ecossistema em que nós vivemos(ecologia),tentando assim entender melhor a vida dos seres desse planeta(biologia).
A Genética é o ramo da biologia que estuda a transferência das características físicas e biológicas de geração para geração. Muitas cientistas acreditam que a explicação para inúmeros problemas genéticos se encontra nos genes.
A hereditariedade é a herança genética que recebemos de nossos antepassados, seja ela, características físicas ou, até mesmo, doenças. Daí a explicação de filhos se parecerem com o pai, com a mãe, avô, avó, tio, tia e até parentes mais distantes.
Uma outra forma de se observar a hereditariedade, é através do cruzamento de um rato branco de pêlo liso com um rato preto de pêlo eriçado. Os filhotes deste cruzamento certamente nascerão pretos e com pêlos eriçados, pelo fato dos genes do rato preto serem mais fortes; contudo, quando estes filhotes atingirem a idade adulta, poderão ter crias de pêlo branco e liso. Isso se deve a mistura de genes que eles possuem.
A EVOLUÇÃO: é a mudança das características hereditarias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.
A ECOLOGIA :Esta ciência é de extrema importância, pois os resultados de seus estudos fornecem dados que revelam se os animais e os ecossistemas estão em perfeita harmonia. Numa época em que o desmatamento e a extinção de várias espécies estão em andamento.
com a genetica conseguimos diagnosticar como a evolução vem agindo em especie de nossa ecologia dai entra a biologia que estuda todos os assuntos mencionados.
Genetica restringe a açao da seleçao natural , em especial duas caracteristicas geneticas . a primeira e que o gene nao é afetado pelas experiencia de vida do individou , ou seja , a informa nao flui de fenotipo para genotipo .
essa visao integra seleçao natural e adaptaçoes , alem de fornecer um quadro pratico para a abordagem da ecologia evolutiva . um organismo encontrar poblemas de sobrevivencia no ambiente e a seleçao natural opera sobre o comportamento , a morforlogia , a fisiologia e a bioquimica deste organismo atraves de seu sucesso reprodutivo , a fim de minimizar ou resolver esses poblema apesar das soluçoes potenciais serem restringidas [ diversos fatores supracitados ] o produto final é a adaptaçao . dessa forma , adaptaçao é uma estrategia de sobrevivencia e descreve-las assim faz possivel relacionar as caracteristicas de um organismo [ seus aspectos adaptativos ] ás propriedades do meio ambiente .
genética e a ciência dos genes,da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo dA biologia que estuda a forma como se transmitem as características bológicas de geraçao para gereçao.O termo genetica foi primeiramente aplicado para descrever o estudo da variação e hereditariedade , pelo cientista William Bateson numa carta dirigida a Adam sedgewick, datada de 18 de abril de 1905.
DE 1900 ate cerca de 1920,os adeptos da genetica mendeliana acreditavam que apenas as mutações era responsaveis pela evolução e que a seleção natural não tinha importancia nesse processo.
evolução conforme DARWIN ja havia proposto, essa teoria considera a população como a unidade evolutiva. Uma população pode ser definitiva como um grupamento de individuos da mesma especie que ocorrem em uma mesma area geografica, em um mesmo intervalo de tempo
Genetica é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos.Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração.
Evolução é alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações.
Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos.
Estas novas características também podem surgir da transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes.
A evolução ocorre quando estas diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória através de selecção natural ou aleatoriamente através de deriva genética.
Ecologia são as interações entre os organismos e seu ambiente, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição.1 As interações podem ser entre seres vivos com o meio ambiente.
Evolucao sao mudancas na genetica que os descendentes podem erdar de seus paes anticorpos caso os paes tenham tido alguma doenca e conseguido produzir anticorpos para se livrar da doenca.
Na genetica nos filhos podem ser geradas doenca caso os genes dos paes nao se ligarem.
A genética é o campo da biologia que estuda a natureza química do material hereditário, isto é, o mecanismo de transferência das informações contidas nos genes, compartilhados de geração em geração (dos pais para os filhos).
Além de auxiliar na identificação de anormalidades cromossômicas, ainda durante o desenvolvimento embrionário, promove em caráter preventivo e curativo a utilização de terapias gênicas como medidas corretivas.
Ecologia
É a ciência que estuda as relações entre o homem e a natureza, para preservar os recursos ambientais. O bacharel em Ecologia investiga a estrutura e o funcionamento dos ecossistemas. Analisa o impacto das atividades humanas sobre o meio ambiente e procura soluções para evitar desequilíbrios ecológicos que elas possam provocar, elaborando planos para a proteção dos recursos ambientais locais e regionais.
A evolução pode ser definida, em poucas palavras, como o processo de variação e adaptação de populações ao longo do tempo, podendo inclusive provocar o surgimento de novas espécies a partir de uma preexistente. Dessa forma, a grande diversidade de organismos presentes em nosso planeta pode ser explicada por meio dessa teoria.
Angiosperma sao plantas cujas sementes sao protegidas por uma estrutura denominada frutos. sao o maior e mais modernos grupos de plantas. As flores sao os orgaos reprodutivos das angiospermas e o aspecto mais marcante para as distinguir de outras plantas que produzem sementes.As flores auxiliam as angiospermas a alcançar uma grande adaptabilidades e a ampliar os ecossistemas abertos para elas.
Polinização é o ato de transferencia de célula reprodutiva masculina atraves dos grãos de polen, localizado nas anteras de uma flor
A flor possui oŕgãos reprodutivas no centro temos o orgão feminino que contem ovulo Ao redor deste estão os oŕgãos masculinos que cotêm os de polén O grão de polén se adere ou corpo da abelha que se desloca com o polén que tranfere para outras flores onde acore a germinasão e forma um óvulo ocorre a fertilização queresultará em sementes e frutos.
Cariótipo Conjunto de cromossomos de cada célula de um organismo.
Herança Biológica (hereditariedade) Transmissão das informações genéticas de pais para filhos durante a reprodução.
Genes Seguimento da molécula de DNA que contém uma instrução gênica codificada para a síntese de uma proteína.
Genótipo Constituição genética de um indivíduo que em interação com o meio ambiente determina suas características.
Fenótipo Características ou conjunto de características físicas, fisiológicas ou comportamentais de um ser vivo.
Cromossomo Cada um dos longos filamentos presentes no núcleo das células eucarióticas, constituídos basicamente por DNA e proteínas.
Cromossomos Homólogos Cada membro de um par de cromossomos geneticamente equivalentes, presentes em uma célula diploide, apresentando a mesma sequência de lócus gênico.
Lócus Gênico Posição ocupada por um gene no cromossomo.
Homozigótico Indivíduo em que os dois genes alelos são idênticos.
Heterozigóticos Indivíduos em que os dois alelos de um gene são diferentes entre si.
Pode-se dizer que génetica é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração
A genética e o ramo da biologia está ligado as características tem a seleção natural,em especial suas características tem a adaptação que prevalece como o ser e a variação pode produzir características alterada ou hereditária. Evolução ocorre mudanças nos seres vivos ao longo do tempo.os seres sofrem grandes modificações tem as sua formas adaptativas que esta emtre a seleçao natural que esta ligado a caracteristicas alterada ou hereditaria.
Evolucao pode ser definida como qualquer alteracao no numeros de genes ou na frequencia dos alelos de um ou um conjunto de genes.
Genetica é o estudo da heranca,a heranca é um processo biologico onde um pai passe determindos genes em sua crianca cada crianca herda genesde ambos seus pais biologicos.
Ecologia.é o estudo cientifico da distribuicao e abundancas dos seres vivos.
Postar um comentário