quarta-feira, 21 de abril de 2010

Imitando os "bons" esquilos

O homem é a única espécie que pode mudar o seu meio e ao mesmo tempo tentar prever os resultados futuros dessas mudanças. Pelo crescimento das cidades e com melhorias nas condições de vida os mais de 6 bilhões de indivíduos de nossa espécie considerada a mais impactante ao meio ambiente natural, pois não retiramos da natureza apenas os recursos necessários para a nossa subsistência, pelo contrário, tendemos a cada dia acumular o que muitas vezes não nos fará falta, na natureza seres vivos que acumulam para o dia de amanhã acabam servindo a outros com esse comportamento (lembrar dos esquilos com nozes).
Quando se fala em meio ambiente parece que está se falando de alguma coisa que existe longe de nós e de quem fala, precisamos entender que ele nos rodeia, é tudo o que sentimos, até as nossas amizades. Preservá-lo é muito mais do que não desmatar, não poluir, não desperdiçar, lembrando de desperdício, não desperdice o seu tempo e faça o seu exercício mental postando seu comentário.
Crédito da imagem:
http://www.zaroio.com.br/br/imagem/19108/esquilo_comendo_nozes_boca_cheia/

4 comentários:

Elaine Muriqui disse...

Ok, a solução seria barrar esse consumismo desenfreado... Impossivel! ninguém irá abrir mão do que "ira facilitar a sua vida" (ver post Desenvolvimento Sustentavel: O Desafio do Ciclo) e nem haverá uma crise no mundo tecnológico ou na indústria moveleira..., portanto, a sustentabilidade está, num conjunto de pequenas ações q estao ao nosso alcance fazê-las..

Vamos entao fazer a diferença! isso pra mim é a busca pela 'ainda existente' sustentabilidade e jamais jamais desacreditando!

Monitoramento da Vida disse...

Obrigado por seu comentário. Que Deus te abençoe.
Um abraço.

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Bom post Edi...vamos lutar para um mundo melhor..isto aí!!!
E o mestrado quando vem a JF???
abços

Elaine Muriqui disse...

Acabei de ver sobre essa campanha q tem td a ver c a discussao:

http://www.movimentopeloplaneta.com/home.html

Vale a pena ver o vídeo tb!