A vida acontece onde ela estiver. Quando queremos conhecer um tipo de vida em especial temos que ir até ela. Se queremos aprender como é a vida em uma cidade, precisamos definir que bem nossos objetivos e procurar por essa cidade e ir até ela. Mas essa não é a maior motivação de nós professores das Ciências da Natureza, gostamos de conhecer melhor a vida na sua forma mais próxima da "original", pois acreditamos que será com esse conhecimento que poderemos enfrentar nossos desafios sem ultrapassar nossos limites.
Penso que é esse o desafio que nós professores enfrentamos a cada dia, ajudar a outras pessoas e a nós mesmos a agir de uma maneira mais harmoniosa e suave com o meio ambiente interior e externo.
Vamos conhecer melhor as coisas mais belas que a vida tem guardado para nós (cachoeiras, matas, animais, plantas, montanhas, e outras incontáveis) e vamos evitar o excesso de conhecimento oferecido pela vida selvagem das cidades (violência, corrupção, ... chega, não quero ficar lembrando dessas mazelas sociais).
2 comentários:
É interessante ler sobre "porque devemos ir ao campo", quando ir ao campo já lhe é o seu trabalho. Isso me fez pensar. Pois bem, é claro que, nosso papel é semear todo esse aprendizado e disseminar a quatro cantos "temos que conhecer e preservar, conhecer para preservar". Mas, quando entendemos o quão prazeroso e engrandecedor é viver junto a harmonia do povo manso da floresta... e nos deparamos com essa insustentável urbanização e suas 'mazelas', mais certeza temos: a cada dia que passa, irá crescer a insatisfação e a busca pelos refúgios remanescentes e Já não será tão necessário incitar esse desejo, essa busca por conhecer as coisas belas da vida, isso já será uma necessidade humana.
É isso aí, vamo q vamo!!! Vou estar sempre por aqui...abçs
Obrigado pelas belas palavras. E estaremos sempre monitorando...
Postar um comentário