quarta-feira, 11 de abril de 2012

COMENTÁRIOS DO 2º ANO A

ESPAÇO RESERVADO PARA OS ALUNOS DO 2º ANO A PUBLICAREM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O PROJETO CITADO ABAIXO.

NÃO ESQUEÇA DE CONFERIR A SUA TURMA E DEIXAR SEU NOME.

25 comentários:

Tatiane Ribeiro disse...

Bom, adorei a experiência de ajudar a nossa cidade na luta contra a dengue.

Geraldo Magela disse...

Passei por muitos lugares, muitas dificuldades, mas mesmo assim não desistimos de manter o trabalho.

Thayra Stoler disse...

Quero agradecer a nossa querida instrutora Egilaine e aos moradores de nossa cidade por ter nos acolhido tão bem.

Fabrício Leão disse...

Achei a experiencia muito educativa, por adquiri experiencias.

Elenice Costa disse...

O trabalho foi interessante, mas o descaso da população é um horror, haviam lugares que estavam um absurdo, pois a falta de higiene e educação é uma das piores causas da doença. É claro que há excessões mas os piores prevalecem neste caso, pois a falta de consciência da comunidade refletirá em toda a população.

Thauler Hítalo disse...

Achei a experiencia muito lucrativa, e me senti muito bem por ajudar a comudidade jequeriense.

NALIENY disse...

O trabalho que fizemos foi satisfatório devido ao número de casas q visitamos alertando ainda mais as pessoas e ajudando,olhando os quintais e os limpando.Por outro lado em algumas áreas estava um horror devido a falta de educação e respeito,marca registrada da população jequeriense, com exceções é claro ,para com os lotes,pois em vários tinham uma quantidade muito grande de lixo e isso provou que a maioria da população não está nem aí para a doença q pode até matar e nem com a cidade limpa e preservada.

Raquel Aparecida disse...

a dengue no municipio de jequeri.fomos ao joao bosco calais para a campanha da dengue em algus locais encontramos varios focos de dengue vasilhas latas com larvas do mosquito.se fosse analisar dentro de algus dias o mosquito ja estaria pronto para voar.o cuidado com as residencias sao necessario porque a dengue esta aumentando cada vez mais em alguns locais e necessario a ajuda dos agentes da saude.

Fernanda Lopes disse...

achei a experiencia lucrativa ... pois mesmo com as dificildades, conseguimos alcançar o nosso objetivo.

Thaisa Nayra disse...

Esse projeto,foi bom q concientizou as pessoas,nem todas estavam por dentro desse assunto da dengue.Mais espero q desses dias em diante tudo possa mudar para melhor.

Jairini Sousa disse...

Esse trabalho foi muito interessante e também muito importante para toda a população jequeriense, pois havia muitos lotes completamente sujos.Em algumas casas que tem quintal muitas pessoas falavam que estavam limpos mais a realidade era outra...
Muitas pessoas procuram se proteger da dengue enquanto outras nem se quer ligam para limpar suas proprias casas. Assim o numero de dengue em nossa cidade aumenta a cada ano.

Thayra Stoler, Fernanda Lopes, Tatiane Ribeiro, Geraldo Magela, Fabrício Leão e Thauler Hitalo disse...

AGUA PARADA NUNCA !!

NATALI PALHARES disse...

em varIas casas que visitamos havia focos de dengue o que nos leva a conclusao de que o povo nao esta tao ciente como diz estar e preciso tomar muito cuidado porque o numero de casos da dengue esta evoluindo muito rapido e a ajuda dos agentes e muito importante em aLGUMAS CASAS QUE VISITAMOS;

Elaine Santana disse...

O projeto da dengue é muito importante. Pois é uma forma de conscientizar as pessoas que não sabem de fato que a dengue causa problemas ,não só para uma pessoa, mas para várias.Gostei muito de ter participado desse projeto.

LUCIANA disse...

A DENGUE ESTA AUMENTANDO CADA VEZ MAIS NO MUNICIPIO DE JEQUERI ALGUMAS CASA TINHA VARIOS RESIDUOS QUE ACUMULAM AGUA E TINHAM LARVAS EM ALGUNS RESIDUOS QUE ENCONTRAMOS TEM CASA QUE DEVE TOMAR CUIDADO PORQUE O TREM TAVA FEIO

Jully Merlley disse...

Gostei muito do projeto, descobri que a maioria das pessoas falam que sabem se prevenir contra a dengue, mas não sabem.

Laryssa Sampaio disse...

A maioria das pessoas que visitamos, mesmos aquelas que buscam prevenir ou porque já tiveram dengue ou simplesmente por comprometimento com a sociedade, mostraram descuído com relação ao tratamento, recebemos até agradecimentos calorosos daqueles que não podem ter a doença e a tinha em sua casa

Bruna Ferreira disse...

Mesmo com inúmeras campanhas contra a dengue nesse trabalho pude perceber que a falta de consciência da população jequeriense é gritante. Encontramos quintais em situações extremas de falta de higiene, o que não se torna apenas um problema da pessoa que morra naquela residencia, mas u problema da comunidade, já que o mosquito não sabe que nao pode atravessar o murro.

Gilson Soares disse...

Eu gostei muito da experiência e pude constatar que a prefeitura tem muito o que fazer, pois o povo não tem onde colocar o lixo, e por isso jogam nas ruas, lotes, em locais onde cachorros tem facilidade em rasgar as sacolas,e com isso o pessoal da limpeza não costuma junta a bagunça, onde ficam lá até o pessoal em combate a dengue juntar.

João Victor disse...

Eu gostei bastante desse trabalho pois agente pode perceber o que os agentes da saúde passam, e o que agente tem que fazer para que a Dengue n faça novas vitimas como nos ultimo ano.

Messias Moisés disse...

Adquiri vasta esperiência durante a execução do projeto, mas notei que a ignorância, a alienação e a falta de comprometimento da população tem sido o principal problema para que a expanção da dengue ocorra.

Jordânia Aparecida disse...

A experiência foi muito boa, trouxe mais conhecimento para as pessoas e para toda a população. Mas nem todas as pessoas tem a consciência de que a dengue é um problema muito sério,sendo necessário a visitação dos agentes de saúde.

marcus paulo disse...

achei a experiencia muito aproveitadora porque eu ajudei a populaçao a se previnir contra a dengue e vi que o trabalho de um agente não é facil

viviane fialho disse...

Realizar este trabalho foi uma experiência bem diferente , além de conhecer os quintais de determinadas residências pudemos tambem conhecer a hospitalidade da cada casa .As pessoas se dizem cientes sobre os riscos da dengue , mas na pratica a coisa era bem diferente , pois na maioria das casas os quintais mais parecia um lixão .Quanto mais mal educada era a pessoa que nos recebia mais sujo era o quintal . Com tudo isso pude concluir que hoje o maior problema que a população jequeriense enfrenta é a falta de educação.

flaviana Heloisa disse...

Apesar dos moradores nos receber com muita falta de educação com exceções é claro , pois teve pessoas que nos receberam ate bem ,nos oferecendo cafezinho e tudo.Foi uma experiência única e lucrativa , pois ajudamos as pessoas e com isso podemos livrar várias delas de pegar essa doença que pode levar ate a morte. Muitas pessoas falavam que o quintal estava limpo mais a realidade era outra, quando a gente entrava nesses quintais dava para ver que a limpeza só estava na cabeça deles, e se a gente não tivesse feito esse trabalho imagina só o tanto de lixo que iria acumular em certos quintas dando mais trabalho para a população do que para o proprio morador , pois para ele seria apenas recolher o lixo que estavam em seus quintais.