quarta-feira, 11 de abril de 2012

COMENTÁRIOS DO 3º ANO A

ESPAÇO RESERVADO PARA OS ALUNOS DO 3º ANO A PUBLICAREM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O PROJETO CITADO ABAIXO.

NÃO ESQUEÇA DE CONFERIR A SUA TURMA E DEIXAR SEU NOME.

32 comentários:

Cristina Montenegro disse...

Podemos dizer que a Dengue tem como causa principal a falta de cidadania, um pacote que envolve: educação, saúde, higiene, saneamento para a formação de poças d´águas paradas.

Esse conjunto de fatores podemos destacar como a causa principal, que não é visível e perceptível em uma primeira observação. A teoria, portanto, é fundamental para que possamos compreender causas e consequências para poder atuar sobre dado fenômeno com mais ou menos eficácia, criando um método de ação, que procura resolver o problema e reduzir sofrimento.
Se conseguimos entender as causas e consequências principais e secundárias, podemos criar uma metodologia. Se não temos essa teoria, improvisamos, quase com certeza com maior custo e menos eficácia.Estamos tentando evitar os mosquitos, ou tentando que eles não piquem as organizações, quando é algo inevitável, com doenças inevitáveis, se medidas de médio e longo prazo não forem tomadas.

Sair por aí tentando matá-lo ou domesticá-lo está muito longe da melhor forma de lidar com o problema.

Cristina Montenegro

Luiz Gustavo de Souza Fuscaldi 3°A disse...

O Projeto desenvolvido pelo professor de biologia do 3°ano em combate a dengue, é muito importante para a população pois além de prevenir doenças passa a informação para a população de como se prevenir da dengue. Gostei muito desse projeto parabéns Eudes!

karina disse...

Esse projeto do combate a dengue , é muito importante pois conscientiza as pessoas terem mais cuidados com seus quintais .Como eu pude notar muitas pessoas ainda não tem a consciência, que se não cuidarmos da dengue os efeitos ceram catastróficos ,por isso devemos ficar alerta para qual quer cisa que se junte água .Para que nesse ano não tenhamos um surto dengue igual ou maior .
Esse projeto tão importante só pode ser feito graças ao nosso professor de bilogia Eudes e os agentes de saúde.
Aluna:Karina martins 3ºA

Gustavo Duarte 3ºA disse...

Esse Projeto de Combate A dengue ,Foi de fato um trabalho muito proveitoso
Serviu para Descobrir locais com epidemias , e focos da doença ,
Serviu tambem para conscientizar a populaçao dos perigos , da doença .
O trabalho , foi feito em conjunto com profissionais da saúde ,O que ajudou mais ao combate , a dengue ,
Agora já da pra se ter ideia , De onde precisa ser mais vistoriado e onde é melhor cuidado ,
De: GUSTAVO JOSÉ MAFIA DUARTE 3ºA
Bora comentar galeraaaa ...

elnilda disse...

O trabalho desenvolvido pelo professor de biologia Eudes ,me mostrou que ,ser cidadão não e so se importar com seus deveres ,mas com o bem comum de todos.A dengue e um problema de todos, fiquei feliz em saber e ver que as pessoas estão mais comprometidas com o combate a dengue, e que a nossa vizita só reforçou para eles que cuidar do nosso quintal e cuidar da nossa saúde e da dos nossos vizinhos, porque um pequeno passo faz a diferença.

Anônimo disse...

Elenilda 3ºA
O trabalho desenvolvido pelo professor de biologia Eudes ,me mostrou que ,ser cidadão não e so se importar com seus deveres ,mas com o bem comum de todos.A dengue e um problema de todos, fiquei feliz em saber e ver que as pessoas estão mais comprometidas com o combate a dengue, e que a nossa vizita só reforçou para eles que cuidar do nosso quintal e cuidar da nossa saúde e da dos nossos vizinhos, porque um pequeno passo faz muita diferença.

Elenilda disse...

O trabalho desenvolvido pelo professor de biologia Eudes ,me mostrou que ,ser cidadão não e so se importar com seus deveres ,mas com o bem comum de todos.A dengue e um problema de todos, fiquei feliz em saber e ver que as pessoas estão mais comprometidas com o combate a dengue, e que a nossa vizita só reforçou para eles que cuidar do nosso quintal e cuidar da nossa saúde e da dos nossos vizinhos, porque um pequeno passo faz muita diferença.

Elenilda disse...

Esse projeto, serviu para perceber,que em comunidade um apoiando o outro, vizinhos,agentes,podem lutar contra a dengue,para que seja cada vez menor o numero de vitimas deste mosquitinho ,
que pode fazer muito estrago se não ficarmos de olho .

Jonathan Kelvin disse...

Uma boa parte dos quintais que nos passamos estavam limpos e não apresentavam nenhum risco da proliferação do mosquito da dengue. Outros quintais estavam em um péssimo estado cheio de lixo, chio de mato (com carrapichos), e litros com água parada.
Com a ajuda da agente Egilaine, fizemos uma limpeza nesse quintais e alertamos as pessoas sobre o risco da dengue. Em todas as casas que passamos conversamos e explicamos ao morador como se prevenir contra a dengue.
Eu queria agradecer a todas as pessoas que nos receberam com todo o respeito e educação. Também queria agradecer aos agentes, que lutam pra acabar com essa doença, que mata muitas pessoas.
E por Fim queria agradecer o professor Eudes, que fui quem organizou esse projeto. Obrigado!!!

Paula Aghres disse...

A jornada foi longa,houve pequenas dificuldades,mas nada que pudesse nos impedir.Nosso trabalho foi muito bem recompensado,foi muito bom trabalhar em equipe e saber que o que fizemos foi para ajudar a nossa cidade .
Vai ser difícil acabar logo com esse problema ,mas jamais impossível,infelizmente ,ainda existem muitas pessoas inconscientes,mas se cada um fizer a sua parte ,fará uma grande diferença .
Quando queremos mudar algo que não está certo,primeiramente devemos mudar o nosso comportamento ,nossa forma de agir ,por isso seja consciente,e faça sua parte .

Danielli Mafia disse...

Com relação a prevenção contra a dengue eu posso dizer que nas ruas em que meu grupo passou as pessoas estavam bem conscientes sobre a prevenção contra a dengue e que essas pessoas são muito educadas pois nos receberam de forma gentil em suas casas ,e foi muito bom poder contribuir para ajudar a melhorar nossa comunidade e cuidar do bem comum de toda uma sociedade .

Daniela Sena disse...

Existem pessoas na cidade de Jequeri que ainda possuem uma certa resistência quando os agentes passam nas casas ,muitos deles dizem "não preciso de ajuda e meu quintal já esta limpo" .
Entre 10 casas apenas 2 aceitam e revelam que a ajuda sempre e bem vinda .
A sujeira pode estar relacionada a falta de assistência, pois muitas casas estão abandonadas ou os moradores são idosos ,sem condição de fazer a limpeza de seu quintal, que muitas vezes e bem grande.

LUCILENE ROSA disse...

O projeto que o professor de biologia propôs para a escola foi bastante interessante para vermos a realidade de Jequeri. Algumas casas estão de parabéns por cuidarem de seus quintais, mas infelizmente existem aquelas pessoas que não se importam em cuidar para evitar a dengue.O que pude perceber é que nem todas as pessoas estão disposta a colaborarem com os agentes. Outra observação é sobre os terrenos baudios que não possui um controle adquado. Em suma a população de jequeri esquecem que a dengue é um problema de todos e não apenas de poucos.

JoiceAparecida Gomes da Silva disse...

JOICE APARECIDA GOMES DA SILVA
O trabalho que fizemos foi muito bom , principalmente para concientização da população .O que pude perceber é que mesmo com tantas formas de informação sobre o assunto a comunidade não tem noçaõ que dengue é uma questão que deve ser levada em conta por todos e que a prevenção é uma tarefa que deve ser feita em conjunto . Dengue NÃO é somente uma questão de saúde pública e sim da comunidade que é classe afetada .Porém nem todos estão dispostos a colaborar com esta ação comunitária.

Anônimo disse...

para mim a campanha foi muito bom para descobrimos que mesmo com tanta divulgação e anúncios sobre a dengue as pessoas insistem em nao cuidar da suas casas. Passei em alguams que as pessoas diziam que la não tinham dengue e que não precisava de ajuda nem apoio dos agentes falavam muito bem de como prevenir mas quando entravamos nas casas não era bem isso que observamos e sim muito lixo e entulho. Tinha muitas casas onde não tinham ninguém e terrenos baldios muitos sujos onde quem morava perto jogavam lá e nem se preocupavam. Mas tem aqueles (que podem contar nos dedos) que merecem PARABENS por cuidar e prevenir nossa cidade diana souza

Raquel Silva de Sousa disse...

Pude perceber que em muitas das casas em que fomos ,se diziam preparadas para combater a dengue ,mas não era bem isso que vimos ao entrar nas casas .Pode se contar na mão as casas que realmente estavam limpas e bem cuidadas .
Algumas das casas sequer receberam a nossa visita ,e alguns foram ate mal educados ao nos responder .
Alguns dos lotes que nos fomos estavam bem sujos ,com água parada , plásticos jogados por toda parte ,uma situação deplorável chegamos a achar até algumas larvas em potes jogados .

gilciele disse...

O Projeto Combate a Dengue foi muito interessante.Com ele percebi que a falta conscientização é enorme mais a vontade de previnir o problema é maior ainda, mesmo com algumas exceções a grande parte da população tem grande interesse e vontade, mas muitas vezes a falta assistência e por desacreditar que venha à acontecer, acabam não dando a devida importância.Mais creio eu que com trabalho que fizemos recolhendo o lixo e levando algumas informações conseguimos sim fazer a diferença. É muito bom ajudar os outros mais fazer com que todos se ajudem é melhor ainda.
Gilciele Gomes

Thiago Júnior disse...

O Trabalho de combate a dengue realizado pelo professor Eudes, foi muito proveitoso, as pessoas começam a conscientizar mais antes de jogar lixos, deixar águas paradas. As pessoas sempre dizem que está sempre preparada para a doença, mas não é exatamente disso que se trata, alguns quintais muito sujos. As pessoas precisam saber mais sobre a doença que cresce cada vez mais. É um trabalho muito difícil feito pelos agentes e que as pessoas sempre possam lembrar que é um trabalho feito para o bem de todos. Todos contra a dengue !!!

Thiago Júnior 3°A

Camila disse...

O trabalho nas ruas, casas e terrenos baldios foi de grande importância para a conscientização de todos da cidade. Com a ajuda de todos da turma que levaram muito ha sério sem perder o foco. Sem contar os agentes da saúde que alem de nos acompanhar nos ensinaram muito sobre a Dengue que já atacou muitas pessoas da cidade.

Camila disse...

Adorei o Trabalho.....

Saulo Rocha de Assis disse...

Apesar de que eu não participei do trabalho diretamente , e algo que deve ser feito pois todos nos sabemos o que e dengue e o que fazer para evita-la mas praticamente ninguém coloca em pratica por questões obvias de preguiça por que no pensamento e algo que da trabalho que você teria que tirar o dia todo para isso o que não e realidade já que o grupo que saiu as ruas em 4 dias de projeto limpou a maior parte das casas na nossas cidade e se cada pessoa tira-se 15 minutos por semana para ir no quintal e remover o lixo a dengue não voltaria a atacar nossa cidade tao cedo , para acabar com a dengue não precisa de campanhas mirabolantes mas precisamos de disposição.

Matheu Emílio disse...

O trabalho realizado entre a Escola Estadual Padre Benevenuto em conjunto com a Equipe Epidemiológica de jequeri foi de grandioso proveito para ambas as partes. Nós alunos pudemos conhecer e aprofundar na REALIDADE sobre a dengue em nossa cidade, e os agentes puderam nos transmitir suas habilidades no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Eu particularmente me assustei com o que vi. Se não houver uma conscientização imediata de toda população sobre a dengue, teremos uma nova epidemia, e possivelmente vários casos de morte. Foi deplorável ver que mesmo após tantas recomendações, palestras e distribuições de panfletos, os moradores jequerienses continuam jogando lixo em locais totalmente inadequados, gerando a proliferação do mosquito.
Enfim, gostaria de agradecer a todos que nos acolheram bem em suas casas, agradecer e escola pela oportunidade e parabenizar todos os agentes que prestam esse árduo trabalho!

Gilliard disse...

Melhor que essa, nem se fizermos outra vez. A campanha foi melhor do que as expectativas, todos que participaram estão de parabéns.

Ismael Martins disse...

A nossa campanha foi surpreendente, pois nos encontramos dificuldades, mais conseguimos supera-las, foi muito melhor que esperávamos.

Mauro disse...

A ação contra a dengue foi uma iniciativa muito boa da nossa escola, que esta alertando a comunidade de Jequeri como se prevenir contra a dengue, muitas pessoas de nossa comunidade estão bem conscientes sobre a dengue, mais infelizmente muitas pessoas ainda não sabem o perigo que a dengue representa para a nossa comunidade e não estão fazendo limpeza nos seus quintais, mas no geral esse projeto ajudou bastante a comunidade de Jequeriense.

Carlos disse...

Durante as visitas as casas, eu pude perceber que algumas pessoas realmente se preocupam como os riscos que a dengue pode oferece a eles, mais essas pessoas são minorias. Boa parte da população não se importam muito, deixando seus quintais sujos entre outras coisas.

Vitor disse...

O professor Eudes, desenvolveu um trabalho em que os alunos saiam para a rua, e visitavam as casas dos moradores. Os alunos faziam perguntas aos morados para saber se eles estavam preparados para se prevenirem contra a dengue, e em alguns casos entravam nas casas para averiguar se o local estava limpo e se necessário recolhendo recipientes que eventualmente poderiam acumular água, e orientavam os moradores, de como se prevenir contra a doença. Em minha opinião, foi um projeto muito importante para a conscientização da população sobre de uma doença e pode levar a óbito, e como evitar a reprodução do mosquito dengue o Aedes Aegypti.

Parabéns Professor.

Jhones Maik disse...

O trabalho que fizemos foi muito bom, levamos informações e conhecimento para pessoas menos informadas. Diante de tudo isso, passamos conhecer de perto a realidade do problema da nossa cidade e perceber que as coisas não são tão simples assim e que não podemos ficar de braços cruzados quanto a essa situação. Espero de depois desse pequeno alerta as pessoas tomem mais conhecimento sobre o assunto e comecem a se prevenir, pois cada um deve fazer sua parte e não ficar esperando o fazer dos outros.
Obrigado!!!!

Matheus Filippi Gonçalves da Silva disse...

O Trabalho de combate a dengue realizado pelo Professor Eudes ,junto com os alunos da Escola Estadual Padre Benevenuto e com o apoio dos Agentes da Secretaria Estadual de Saúde,foi sem duvida nenhuma muito importante para conscientizar as pessoas sobre a importância de manter os quintais limpos e evitar o acumulo de água parada.
Espero poder ter ajudado a conscientizar a população Jequeriense sobre a importância de combater o mosquito (AEDES AEGYPTI) o mosquito da dengue.
Gostaria de parabenizar o Professor Eudes pela iniciativa.

maria cristina disse...

o trabalho feito na cidade de jequeri contra a dengue foi com a parceria de todos que ajudaram .Na minha opinião valeu muito apena pois ajudou a conscientizar as pessoas de uma forma bem clara, com a ajuda de todos jequeri ficara sem dengue .
Aluna:Maria Cristina

Elizangela Ribeiro disse...

Participei da limpeza contra a dengue e Encarei este trabalho como uma gurra, não estava fazendo bem só para mim mas para os moradores ,meus familiares e visitantes da cidade.Estou muito feliz e orgulhosa em poder ajudar a comunidade ,e agradeço ao meu Deus por ele ter me dado saúde perfeita e disposição para realizar este trabalho.
Aluna: Elizangela Ribeiro

Ana Carolina disse...

Com a realização do trabalho , eu Ana Carolina Guimaraes, juntamente com meus colegas, o professor Eudes e oa agentes de saude percebemos que no nosso municipio há ainda uma grande deficiencia à imunidade da dengue. Ao visitarmos casas, nos concientizamos de que esse assunto deve ser mas discutido no meio, pois nem todos os cidadão estao a pá doas riscos que esse pequeno mosquito pode nos trazer.
Espero que com o desenvolvimento desse trabalho, não so eu, mas toda a população comece a desenvolver mais projetos contra a dengue e concientize e cuide mais para maior prevenção do mesmo.
Vamos lutar, a dengue pode matar, mas em equipe não vamos deixar esse mal jos pegar!
Ana Carolina 3°A