Este é o espaço para você aluno do 2º A deixar o seu comentário sobre o documentário assistido e sobre a contribuição que ele oferece para facilitar o nosso entendimento sobre a origem e funcionamento da diversidade biológica.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
24 comentários:
Roberthy dos Santos Ravaiani 2° A
Nossas defesas imunológicas foram moldadas pelas ameaças dos vírus mas igualmente elas fazem os vírus evoluírem.
Um vírus sempre precisa de uma célula para poder replicar seu material genético, produzindo cópias da matriz. Portanto, ele possui uma grande capacidade de destruir uma célula, pois utiliza toda a estrutura da mesma para seu processo de reprodução. Podem infectar células eucarióticas (de animais, fungos, vegetais) e procarióticas (de bactérias).
Vírus é uma partícula basicamente proteica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas obrigatórios do interior celular e isso significa que eles somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular. O termo vírus geralmente refere-se às partículas que infectam eucariontes
Os virus
Os viros são organismos simples, diferentes dos outros seres vivos por que não possuem organização celular. Os virus tambem não são capazes de se multiplicarem sozinhos, pois prescizam do auxilio de uma célula hospedeira.
Um dos virus mais estudados é o HIV. No interior deles, existem moléculas de um tipo de enzima que é chamada de transcriptase reversa que permitem ao virus fazer uma molecula de DNA a partir de uma molecula de RNA viral.
Aluno: Dieyson Jhônata da Silva
Turma:2°A
Data: 17/04/2014
Os vírus são fundamentais para a existência da vida, tanto orgânica, no interior dos organismos, como ecológica, agindo intensamente no meio terrestre. São seres muito especiais, pois não são formados por células. Só conseguem se reproduzir dentre de células de um organismo vivo, seja ele animal ou vegetal. Ao se reproduzirem, utiliza-se de várias substâncias que encontram no interior da célula hospedeira. O organismo de um vírus é constituído basicamente de uma cápsula de proteínas, que contém em seu interior o material genético DNA ou RNA
Os vírus são acelulares e parasitas intracelulares obrigatórios, portanto precisam de uma célula viva hospedeira para sua reprodução. Juntamente com outras classes de organismos são responsáveis por causar inúmeras doenças, como por exemplo a AIDS, a Dengue e a Influenza A que foi uma das mais recentes pandemias causadas pelos vírus. No entanto os vírus podem também ser utilizados de forma benéfica, como exemplo temos sua utilização no controle biológico, onde os vírus são utilizado para controlar outro organismo que represente uma praga, também os vírus são utilizados principalmente na fabricação de vacinas, onde o vírus enfraquecido é introduzido no organismo desencadeando a produção de anticorpos que controlam a doença.
Os vírus representam a maior diversidade biológica do planeta, sendo mais diversos que bactérias, plantas, fungos e animais juntos. Pois os vírus são capazes de infectar seres vivos de todos os domínios.
O vírus é um micro organismo que são seres acelulares, visíveis somente ao microscópio e fundamentais para a existência da vida, tanto orgânica, no interior dos organismo, como ecologia, agindo intensamente no meio terrestre.
Os vírus são o inicio de toda vida na Terra.
São agentes infecciosos acelulares, não podem ser considerados seres vivos, justamente por não terem células e porque fora de uma célula hospedeira permanecem inertes. Não possuem metabolismo próprio, porém, dentro de uma célula hospedeira seu ácido nucleico torna-se ativo, podendo reproduzir-se.
E os vírus também pode sobreviver em lugares extremos .
os vírus são micro organismo que não possuem metabolismo próprio, e são responsáveis por enumeras causa de doenças, uma das doença são a AIDS. Os vírus são capazes de contaminar qualquer ser vivo.
Um vírus é um agente biológico microscópico que se reproduz dentro de células de hospedeiros viventes. Quando infectada por um vírus, uma célula hospedeira é obrigada a fabricar milhares de cópias idênticas ao vírus original em um grau extraordinário. Ao contrário da maioria dos seres vivos, vírus não têm células que se dividem; novos vírus são montados na célula hospedeira infectada. Mais de 2 000 espécies de vírus já foram descobertas.
Os vírus são seres muito especiais, pois não são formados por células. Só conseguem se reproduzir dentre de células de um organismo vivo, seja ele animal ou vegetal. Ao se reproduzirem, utilizam-se de várias substâncias que encontram no interior da célula hospedeira. Existem ainda vírus que parasitam bactérias, chamados de bacteriófagos ou simplesmente fagos. São os mais antigos e melhor conhecidos tipos de vírus
Os virus são seres autamentes inteligentes tanto em sua multiplicação e capacidade de fazer mutações. Os virus podem contaminar apenas seres autotrofos e sua capacidade de se auto multiplicar é enorme, o estagio de contaminação pode ocorrer de varias formas.
Aluno: José Ailton Mariano Nª 14
Os vírus estão em todas as partes e ajudam a moldar a vida no planeta. Muitas vezes causam a morte mas as vezes podem trazer benefícios. Influenciam tanto a vida orgânica quando a ecológica e tem uma capacidade de reprodução impressionante.
Os vírus são como os seres humanos. Assim como os vírus vegetais só se reproduzem em vegetais, os vírus humanos só se reproduzem em humanos.
De maneira diferente dos seres vivos, os vírus não tem células que se reproduzem. Para se multiplicar, os vírus necessitam de células hospedeiras e tem uma impressionante capacidade de reprodução. Vírus são responsáveis por causar milhares de doenças em homens e animais, algumas mais leves, outras mais graves
continuação ...
Dependendo da gravidade das doenças causadas pelos vírus, elas podem matar e diminuir o número da população, atrapalhando assim a biodiversidade.
Tamiris Gonçalves Barbosa
Um vírus é um agente biológico microscópico que se reproduz dentro de células de hospedeiros viventes. Quando infectada por um vírus, uma célula hospedeira é obrigada a fabricar milhares de cópias idênticas ao vírus original em um grau extraordinário. Um vírus se compõe de duas ou três partes: Genes, feitos de ou DNA ou RNA, longas moléculas que carregam a informação genética; uma película de proteína que protege os genes; e alguns vírus têm um envelope de gordura que os rodeia e protege quando não estão contidos dentro de uma célula hospedeira. Vírus variam em forma, dos simples helicoidais e icosaédricos a mais complexas estruturas.
Alguns vírus podem ter evoluído de pedaços de DNA ou RNA que "escaparam" dos genes de um organismo maior. O DNA que escapou pode ter vindo de plasmídeos peças de DNA que podem se mover entre células enquanto que outros podem ter evoluído de bactérias. Os vírus podem ter evoluído de moléculas complexas de proteína e DNA ao mesmo tempo que células primeiramente apareceram na Terra e teriam sido dependentes da vida celular por muitos milhões de anos.
Os vírus são seres que não possuem células, são constituídos por ácido nucléico que pode ser o DNA ou o RNA, envolvido por um invólucro protéico denominado capsídeo. Possuem cerca de 0,1µm de diâmetro, com dimensões apenas observáveis ao microscópio.
Os vírus são seres tão pequenos – algumas dezenas de vezes menores que as minúsculas bactérias – que não são visíveis ao microscópio comum, mas apenas ao microscópio eletrônico. São seres muito especiais, pois não são formados por células. Só conseguem se reproduzir dentre de células de um organismo vivo, seja ele animal ou vegetal. Ao se reproduzirem, utilizam-se de várias substâncias que encontram no interior da célula hospedeira. Existem ainda vírus que parasitam bactérias, chamados de bacteriófagos ou simplesmente fagos. São os mais antigos e melhor conhecidos tipos de vírus. Os vírus são todos parasitas. Em muitos casos, portanto, os vírus modificam o metabolismo da célula que parasitam, podendo provocar sua degeneração e morte. Como eles alteram a vida comum das células eles, em geral, causam doenças. Atualmente, está provado que muitos tipos de vírus alteram tanto a estrutura celular causando assim várias formas de câncer.
Os vírus são seres muito simples e pequenos, formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos. Vírus é uma partícula basicamente proteica que pode infectar organismos vivos. Vírus são parasitas obrigatórios do interior celular e isso significa que eles somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular. O termo vírus geralmente refere-se às partículas que infectam eucariontes, enquanto o termo bacteriófago ou fago é utilizado para descrever aqueles que infectam procariontes.
Os viros são organismos simples, diferentes dos outros seres vivos por que não possuem organização celular. Os virus tambem não são capazes de se multiplicarem sozinhos, pois prescizam do auxilio de uma célula hospedeira.Um vírus é um agente biológico microscópico que se reproduz dentro de células de hospedeiros viventes.Os vírus representam a maior diversidade biológica do planeta, sendo mais diversos que bactérias, plantas, fungos e animais juntos. Pois os vírus são capazes de infectar seres vivos de todos os domínios.
OS virus são seres autamentes tanto em sua multiplicação e capacida de de fazer multaçoes.OS vírus podem comtaminar apenas seres autótrofos e sua capacidade de se multiplicar é enorme.
O vírus possui uma grande capacidade de destruir uma célula, pois utiliza toda estrutura da mesma para seu processo de reproduçao. Um dos vírus mais estudados é o HIV. No interior deles existem moleculas de um tipo enzima que é chamada de transcriptase reversa que permitem ao vírus fazer à molécula DNA a partir de uma molécula de RNA viral.
Postar um comentário