quinta-feira, 10 de abril de 2014

Poderemos avocar inocência?

O Comportamento Humano prestigia seres vivos oportunistas como os parasitas. As populações humanas, mesmo em diferentes condições ambientais, sociais e até econômicas,  apresentam atitudes que as tornam muito mais vulneráveis que o esperado para seres naturalmente organizados. 

Como seres intelectualmente superiores, devido a aspectos biológicos, não podemos ser considerados inocentes. Estamos possivelmente diante de uma evocação da nossa condição, "animalização".


A charge é para descontrair.

33 comentários:

Denise disse...

Não podemos nos considerar inocentes , pois todos sabemos sobre os virus,as doenças que causam, o que fazer para prevenção, não se contaminar. Pois contra os virus a melhor forma é se previnir. Pois eles são oportunistas, e muitos deles depois de contraidos , podem nunca mais ser erradicados.

Alexsandra disse...

Não. Em relação aos virus nao seremos inocentes nunca, podemos as vezes desconhecer algum, mas sabemos sobre a existência deles e que o melhor a se fazer é previnir

Ana Bárbara disse...

Não . em relação aos vírus não somos inocentes e nem totalmente culpados , Porque Na realidade, os vírus têm a sua própria história evolutiva. Assim, algumas enzimas reparadoras virais, que quebram e resintetizam DNA danificado ou são capazes de consertar, Assim, dão origem a novos vírus que, exceto quando há mutações, são semelhantes entre si. Esses poderão invadir outras células que, possivelmente, terão seu funcionamento prejudicado. há provavelmente bilhões de anos. Ana Bárbara

jeon vagner disse...

Não somos inocentes, pois o ser humano e como os virus, que esperam o
momento certo para atacar o ser e prejudica-lo, como seres racionais nao somos inocentes diante dos fatos. Jeon Vagner

Maura disse...

Não podemos ser ditos como inocentes, pois os vírus necessitam de células hospedeiras para se reproduzirem, então como consequência disso, nós seres humanos podemos ser usados para a reprodução destes. Os vírus podem causar vários tipos de doenças ao organismo infectado e como tais vírus sofrem mutações às vezes é difícil encontrar uma forma de prevenção (vacinas) e também a cura das doenças causadas por eles.

Dayane dos Anjos disse...

Não, porque os vírus precisam de um hospedeiro para se reproduzirem porque são seres acelulares e nós seres humanos podemos ser usados para a reprodução deles.

Michele Galvão disse...

Considerar-nos inocentes, seria uma atitude “primitiva” afinal nossas ações refletem claramente nas consequências de uma ação viral. O trecho “O Comportamento Humano prestigia seres vivos oportunistas como os parasitas” deixa claro que estamos diretamente relacionados com a “permissão” e atividade dos vírus em nossa vida, então somos também “culpados” ou responsáveis pela invasão desses indivíduos. Cabe então, a nós, evitar ou não tal fato, “dar abertura” ou não.

Filipe Romaskevis disse...

Os seres-humanos são intelectualmente superiores a qualquer animal, por isso, tem capacidade de prevenir a maioria de infecção causada por vírus, bactérias, e vermes. Porem o ser- humano ainda é animal e não consegue se isolar de todos os parasitas, pois eles estão presentes em todos os meios. A única maneira de se proteger totalmente seria se isolar em uma bolha, oque seria inviável a sobrevivência.
Os seres-humanos possuem sim uma grande parcela de culpa, pois ações simples e indispensáveis, como lavar as mãos antes das refeições, não são respeitadas. Mas ainda somos animais, portanto suscetíveis a parasitas. Dessa forma não temos como erradicar totalmente os parasitas, mas podemos conviver em equilíbrio com essas criaturas, que por mais perigosas e maléficas são essenciais à sobrevivência e evolução das espécies.

Luiz gustavo disse...

Nao somos inocentes, conhecemos os virus e eles nos conhece, sabem a hora de nos atacar, mas temos como previnir essas doenças causadas pelos virus, mas pensamos que eles nao vao nos atacar, por isso muitas pessoas deixam de tomar varias vacinas contras esses virus e assim ficam doentes e depois pode ser tarde.

Jose vitor disse...

Nao somos inocentes, o comportamento humano nao e tao seguro para nos previnir dos virus, mas temos como previnir tomando vacina contra esses virus, o virus precisa de nos seres humanos para sobreviver e se reproduzirem sem nos eles nao existem.

Leandro disse...

Nao, porque nem sempre somos inocentes, porque nosso comportamento define se somos ou nao inocentes, nos temos como nos previnir contra esses virus tomando vacinas quando necessario, os virus nao querem nos matar apenas querem sobreviver e se reproduzir para contaminar mais pessoas.

Edezio disse...

Nao somos inocentes, porque temos como nos previninir deste virus causadores de doenças, tomando vacinas quando necessario, porque os virus atacar no momento exato e nao sabemos quando eles iram nos atacar.

yandertton disse...

Não somos inocentes, porque nem todos os vírus tem vacina, eles não escolhem quem vai infectar e sofrem mutações.

ANALÍCIA disse...

Não. Os vírus não escolhem a pessoa para infectar e nem sempre tem vacinas.

Vitor disse...

Nao somos inocentes, o nosso comportamento as vezes facilitam a entrada do virus no nosso organismo, temos como previnir essa entrada mas descuidamos nao tomando vacinas quando preciso.

Joice disse...

Depende de qual vírus você foi infectado.
Os vírus se multiplicam e sofre mutação,eles São seres muitos simples e pequenos formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético,dependendo do tipo de vírus pode ser o DNA e RNA ou os dois juntos.
18-JOICE COSTA

Sibele disse...

Não, pois há muitos vírus e doenças que devem nos previnir, pois os vírus precisam de células para se reproduzirem,e como somos humanos podemos ser usados para a reprodução destes vírus. Nos não sabemos a hora que o vírus vai no atacar, mas eles sabem a hora que precisam de células para se reproduzir e também a hora que é preciso para nos atacar,enquanto podemos nos deveremos nos previnir ao máximo possível e o quanto pudermos,pois depois do ataque do vírus é difícil se curar,e em alguns casos não há cura.por exemplo, o vírus do HIV, se não previr-nos, podemos ser a vítima do HIV,e em muitos destes casos não tem cura. É melhor evitar do que remediar.

Erlânia disse...

Não,pois os vírus também tem direito de buscar um modo de sobreviver, e pra isso usam o nosso corpo

Lucas disse...

Nao, o comportamento de nos seres humanos e ruim, facilitamos a entrada deles no nosso organismos e nao protegemos contra eles.

Mônica disse...

Os vírus matam porque invadem as células e depositam seu material genético possibilitando sua reprodução.os vírus também matam porque eles sofrem muitas mutações.Os vírus São parasitas intracelulares. 34 Mônica

SOLANGE disse...

não. pois nois sabemos que o virus pode ser transmitido por outra pessoa , por isso nos não podemos considerar inocente .os virus são parasitas que infectam celulas de seres vivos para obter energia e se multiplicam. enquanto os virus se multiplicam , não apresentam qualquer atividade vital, não crescem, não fabricam substancia e não reagem a estimulos.fora da celula hospedeira porem eles sobrevivem por muitas poucas horas, o não sobrevive deferentemente de outros microorganismo patogênicos , como bacteria fungos e protozoário que podem viver e multiplicar de modo independente. SOLANGE 38

keila disse...

keila Os vírus são responsaveis por causar diversas doenças em homens e animais.Os vírus são parasitas,invadem o hospedeiro,eles somente começam a provocar doenças a partir do momento em que iniciam sua reprodução,Mas sabemos de algumas doenças virais muito presente que pode levar a morte quando não é tratadas, como vírus da Aids,da hepatite C,da dengue e também a influenza.

Airiny Resende disse...

Não, nós não somos inocentes porque sabemos da existência dos vírus, o que eles fazem, as consequências e outras coisas relativas a eles, então devemos nos prevenir porque eles precisam de nós para se reproduzirem, precisam de nós que somos hospedeiros deles então por isso não podemos nos considerar inocentes e sim podemos nos prevenir para que nenhum vírus venha causar algo grave em nosso organismo.

Lavinia Rachel disse...

O doente não é vítima inocente de alguma imperfeição da natureza ou de alguma condição insalubre, mas sim o autor da sua doença. Um homem não "pega" uma doença: o homem "faz" a sua doença. Se, porventura, podemos culpar bactérias ou toxinas que impregnam nosso ambiente, podemos dizer também que todos os seres, de certa forma, estão expostos aos mesmos germens e venenos. Nosso mundo é inteiramente insalubre ou inteiramente puro: nós atraímos a insalubridade ou a pureza como reflexo do nosso interior. Iremos recolher de fora aquilo que, conscientes ou não, levamos interiormente. O doente é inteiramente responsável pelos seus males. Os sintomas são, em última instância, a forma física da expressão dos conflitos e, através do seu simbolismo, têm a capacidade de mostrar aos pacientes em que consistem seus problemas.

Reginaldo Duarte disse...

Diante vários acontecimento no nosso dia dia e fácil detectar que nós somos grande culpados pela evolução dos vírus, pois mesmo sabendo, não usamos método adequado para evitar a contaminação mesmo.Mas de fatos precisamos saber o que são vírus, quais principais doenças que eles causam, aqui vai a diga: A palavra vírus é originária do latim e significa “toxina venenosa ou veneno”. O vírus é um organismo biológico muito pequeno (20-300 ηm de diâmetro) constituído de uma ou várias moléculas de DNA ou RNA. A maioria não pode ser vista em microscópios óticos, mas pode ser visualizada através da microscopia eletrônica. Não chegam a formar células, mas são parasitas obrigatórios do interior das células e dependem delas para a sua multiplicação. O vírus precisa de uma célula animal, vegetal ou de uma bactéria para poder replicar seu material genético. É assim que eles modificam o metabolismo da célula que parasitam, provocando sua degeneração e morte. Fora das células, os vírus são inertes e até podem cristalizar-se como os minerais, mas dentro delas tem uma grande capacidade de multiplicação. Um único vírus é capaz de dar origem, em poucas horas, a milhares de novos vírus. Dessa forma, é capaz de causar doenças em animais e vegetais e nas bactérias.

As doenças causadas por vírus.

Os vírus podem penetrar no organismo humano pela respiração, pelo sistema digestivo (através de alimentos contaminados), por inoculação direta, etc. Nem todos os vírus causam doenças, mas se causarem, não há muitas opções de remédios para combatê-los e o importante é prevenir. Os vírus, como parasitas celulares, provocam doenças nos seres vivos ao invadirem as suas células e prejudicarem o funcionamento delas. Algumas doenças humanas comuns, mas às vezes graves, são provocadas por vírus, como a hepatite, o sarampo, a caxumba, a gripe, a dengue, a poliomielite, a febre amarela, a varíola, a AIDS e a catapora, entre outras, inclusive o câncer. Alguns vírus podem viver no organismo durante anos, em estado de latência e só ocasionalmente gerarem sintomas, como os vírus do herpes, por exemplo. Além de doenças humanas, os vírus também podem causar doenças em plantas e animais, como o amarelinho dos laranjais, a febre aftosa do gado, a gripe do frango e a gripe suína, por exemplo.

Alguns vírus infectam apenas bactérias (bacteriófagos), outros infectam apenas fungos (micófagos) e há também os que só infectam as plantas ou os animais.Agora fica fácil evitar e prevenir contra o vírus.

Carlos disse...

somos e nao somos inoscentes porque temos forma de nos previnir de virus conhecidos, mas dos virus desconhecidos e meio que impossivel porque ha milhoes de virus e formas de vida que o ser humano desconhece!

Analícia disse...

Não somos inocentes porque os vírus podem aproveitar qualquer situação para infectar nós seres humanos e nos usar como "máquina de reprodução".

keila disse...

Não,somos inocentes porque estamos vivendo ao redor deles e sabemos o modo de prevenir e nos vacinar.Ele faz parte da nossa vida e sempre sera transmitida de um para outro.

yandertton disse...

Não podemos ser considerados inocentes porque não estamos imunes a certos vírus, eles são acelulares e precisam do nosso organismo para se reproduzirem.

Joice Costa disse...

Não .PORQUE tem muitos meios de se prevenir contra qualquer tipo de vírus ,cabe a nos seres humanos procurar uma forma de acabar com qualquer um deles.

Izabelle disse...

Os seres humanos não são inocentes, pois as doenças parasitárias estão ligadas diretamente ao comportamento humano e, em sua grande maioria a forma de prevenção ou seja, conhecendo suas características e seu modo de vida podemos interferir de forma positiva, e fazer com que não nos afete.

Serena disse...

NÃO.Porque o vírus precisa de células para se reproduzir e sabemos de sua existência, então o único modo e previnir

Daniela disse...

Não,porque ainda somos animais ,pois eles estão suscetíveis a parasita.O vírus também podem aproveitar qualquer situação em que estiver para infectar.